Saturday, June 06, 2009

"Vermelho vivo"

Vejo centenas de coisas erradas com a sociedade e o mundo em que vivemos. Há ignorância, desafeto. Há pessoas más pisando em pessoas boas. Há pessoas boas não fazendo nada a respeito. fome, desolação, incompreensão. Egos tentando falar e viver mais alto. Não apenas lá fora mas dentro de nossos locais de convívio. Alunos de faculdade sendo completos idiotas em todas as possíveis decisões que tomam. Violência, invasão e falta de respeito.

Quanto mais percebo tudo que há de errado menos tenho vontade de mudar. Mas não pode ser assim. Eu queria sentir-me revoltada com o mundo a ponto de chorar sem rédeas e gritar em desespero. Preciso desta indignação e incapacidade de assistir o mundo pegar fogo. Preciso de um surto para que o sangue em minhas veias volte a correr vermelho vivo.

Não há quase nada que posso fazer pelo mundo. Mas darei tudo de mim. Se não posso mudá-lo por completo então, ao menos, a minha vida, quero fazê-la diferente.