Tuesday, June 02, 2009

"Raspas de chocolate derretidas"

O dia de hoje está tão gelado que faltei à aula. (risos) Não tive coragem de sair da cama. Estava tão quentinha e gostosa, estava tendo um sonho tão perdidamente aconchegante que me dei um dia de folga. (risos)

Durante a manhã assisti pedaços de filmes enquanto tomava um chocolate quente. Faz pouco tempo que aprendi a fazer um verdadeiro chocolate quente, com raspas de chocolate derretidas com leite. Ainda misturo um pouco de Nescau mas, fica uma delícia com canela.

Agora chegou a hora de deixar o conforto e fazer o que é preciso em meu dia. Acho que aprendi a ser menos mimada. Já consigo satisfazer meu espírito com algumas horas de relaxamento e descanso, sinto que aprendi a lidar com minhas responsabilidades.

Me recordo da visita que fiz ao Japão com meus pais, onde fomos à uma fonte ao ar livre. É costume colocar uma toalha sobre a cabeça, já que ela fica para fora d'água. Molha-se a toalha. Lembro como achei graça naquilo. Eu era pequena... (risos)

Mas a sensação de estar naquela fonte termal natural eu não esqueço. Nem meu corpo. Ainda sinto a temperatura gentil dela.