Thursday, June 18, 2009

"Calcinha e chinelos"

A intimidade é algo que me acolhe. Creio que "frio" é uma palavra que pode designar meu lar. Tanto meu pai quanto minha mãe mantém uma postura e imagem que pode ser chamado de "ideal" para a sociedade mas, mesmo assim, ainda sinto que tamanha disciplina tem tornado meu mundo gelado.

Digo isso pela minha percepção das famílias de minhas amigas. Como de súbito ver o pai de minha amiga andando de cueca e chinelos pela casa, quando eu havia ido dormir lá. Claro que ri. E ele riu para mim, disse que eu era da casa. Resolvi que, mesmo sendo da casa, não iria andar de calcinha e chinelos. (risos)

Mas falo da intimidade entre amigas, a única que conheço. Poder tomar banho juntas, e falar das coisas que acontecem com a gente que temos vergonha de falar para nossos pais. Eu tenho, ao menos.

E como toda proximidade sinto o calor humano. Emana como uma luz, consumindo o ambiente, tornando tudo mais aconchegante. É esta intimidade que quero criar em meu lar, quando ele tiver nascido. Com minha família, quem sabe em alguns anos, eu também possa andar pela casa de calcinha e chinelos.

Não é, Cassiopéia. Quando será que vamos criar um lar para nós?