Wednesday, May 20, 2009

"Trocaram socos e pontapés"

Olá gente! Acho que a partir de hoje vou tirar este comentário inicial que faço e ir direto ao post. Tem me parecido que estou só enrolando aqui! (risos) Como se eu não estivesse enrolando o resto do post todo, né? (risos)

Hoje na aula dois garotos brigaram. Eu estava bem perto quando começou então tive que explicar depois para as pessoas que perguntaram. Parece que foi algo muito idiota, típico de garotos. (risos) Acabaram se esbarrando quando iam passar pelo corredorzinho entre as carteiras. Daí um deu um empurrãozinho e póf! Começaram a brigar.

Primeiro o moço da camisa branca tentou dar um soco mas o moço da camisa listrada defendeu. Daí se atracaram e se abraçaram igual Pride. (risos) Bateram nas carteiras e ficaram um agarrando a camisa do outro. O da camisa listrada começou a dar socos nas costas do de camisa branca e este, por sua vez, impulsionou e os dois caíram no chão.

O da camisa branca então montou no de camisa listrada e começou a dar socos. O da camisa listrada ergueu os braços pra proteger a cabeça e ficaram assim até chegar o time do "deixa disso calma lá". Afastaram os dois e cada um foi puxado pro seu canto.

Olhei para tudo isto com incrível calma. E por um instante, tive inveja. É claro, violência é absurdo e idiota. Incrivelmente estúpido. Mas dias antes eu havia visto os dois comemorando um ponto no jogo de vôlei da aula de Educação Física. E pareciam felizes um com o outro. Por mais que sejam bestas a ponto de brigar por terem se estranhado, homens agem com mais simplicidade. A raiva foi algo efêmero. Sentiram seu orgulho ferido e partiram para a briga. Ninguém perdeu sangue. Ninguém chorou. Resolveram aquilo ali e pronto. Trocaram socos e pontapés até estarem satisfeitos e amanhã, novamente, irão jogar vôlei na aula de educação física. Comemorar um ponto, juntos.

Sinto inveja disto.