Friday, May 22, 2009

"As grandes quedas"

Sexta-feira enfim, achei que esta semana não acabaria nunca. Aquela sensação estranha de que sempre há mais alguma coisa a fazer. Como estar tentando se arrastar para fora de um poço fundo e escuro sem ver onde o sol brilha.

Um pouco exagerada minha analogia mas quando se tem muito para fazer, resta pouca tempo para se preocupar com nós mesmos. Meus cabelos precisam de um corte e outros pequenos detalhes que deixei por fazer! (risos)

Finalmente terminei tudo que me faltava para ter um final de semana bem leve e tranquilo. Há tempos não posso apenas deitar e relaxar sem ter de me preocupar com nenhum pormenor.

Às vezes esquecemos o verdadeiro valor do ócio. Não no sentido completo de inatividade mas por um instante ter completo controle do nosso tempo. Acho isto muito importante. Mais do que em geral as pessoas acham.

Sempre há aqueles que posam de super-trabalhador e dizem que odeiam o ritmo lento da vida. Pois eu acho que às vezes até mesmo o rio precisa descansar em correntes leves para ter força e volume para as grandes quedas.