Saturday, May 30, 2009

"Medo de dirigir"

Hoje dirigi um curto caminho entre minha casa e o supermercado. Ao entrar no carro senti um frio na garganta. O toque do couro do volante em minhas mãos era áspero, como tocar a pele de um touro indomado. Demorei alguns segundos olhando a vista do parabrisa afinal, deve-se domar a besta antes de soltar sua coleira.

Quando senti segurança demorei alguns minutos para sair da garagem, finalmente caindo na rua. Freava a cada carro que passasse lateralmente, com medo que raspássemos as laterais ao som do metal rangendo. Calafrios, ai meu Deus.

Graças às estrelas consegui uma vaga no supermercado onde não havia nenhum carro por perto. Fiz minhas compras com pressa para que não parassem carros ao redor do meu lá estacionado. Voltei e estava vazio ainda. Novamente entrei no carro para retornar à minha casa.

A baliza na garagem foi a pior parte do dia. Demorei, precisei de ajuda para estacionar o carro. Quando desci sentia minhas pernas bambearem. Olhei minha bicicleta lá parada e dei a ela um olhar com todo o valor que atribuo à ela.

Guardei as compras e me joguei na cama, acalmar meu espírito e regenerar meu brio. Puxando Cassiopéia para meu colo senti seu peso em mim e o som abafado de suas cordas sem um amplificador. Ah Cassiopéia, eu tenho medo de dirigir.