Friday, August 28, 2009

"Os sussurros da mulher em mim"

Caminhei atarefada pelos corredores do supermercado. Uma senhora observava as compras no carrinho, sem realmente as olhar. Alguém que muito viveu deve ter muito a se recordar. Esta experiência lhe traz calma e uma forma levemente cética de ver o mundo mas, sim, creio que posso chamar isto de "sabedoria", em meu dicionário.

Um homem solteiro carregava apenas o que lhe era importante: refrigerantes, pasta de dente, balas, cereais e cigarro. Se não fosse solteiro, o que será que haveria em seu carrinho? Não sei dizer, talvez ele tenha uma namorada e, por isso, lhe falta a aliança no dedo.

Já eu, compro o que é de costume em minha casa. As marcas que nos habituamos. O consumo que é nosso. Porém, hoje, senti uma leve vontade de comprar vestidos. É muito raro eu usar roupas realmente delicadas.

Mesmo assim, passando pela parte de roupas, reconheci alguns vestidos e me imaginava eles em meu corpo. Não sei, talvez sejam os sussurros da mulher em mim, ainda adormecida.