Friday, July 17, 2009

"Os poucos que brilham"

Caminhando na rua encontrei uma nota de dez reais caída.

Olhei ao redor, era em frente a um pequeno bar perto de casa. Deveria pertencer a algum cliente que recebeu seu troco e não cuidou muito bem dele.

Era durante a manhã, havia alguns senhores que trabalhavam na obra em frente ao meu prédio, como operários. Lhes perguntei se o dinheiro pertencia a algum deles.

Se entreolhando, me disseram que não era de nenhum deles.
Um deles, com um jeito de homem brincalhão, me disse:
- Japinha, foi o nosso Senhor que mandou pra você!

Guardei estes dez reais em minha caixinha, que fica embaixo da cama, ao lado de Cassiopéia.

Todos que estavam lá poderiam precisar de uma nota de dez reais, mas não era dinheiro deles. Que tinham ganhado por seu esforço. Eu, que a achei, recebi de "nosso Senhor". Recebi sim, mas não em dinheiro, mas uma lição valiosa.

Ainda há neste mundo bons homens, os poucos que brilham.